Reduzindo a inadimplência de sua empresa

A liquidez dos recebíveis referente aos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa como a manutenção do volume de vendas e faturamento de sua empresa representa a situação ideal e desejada por todos os investidores, empreendedores e empresários no modo geral.

Por outro lado, eliminar a inadimplência totalmente é difícil ou quase impossível, visto que o risco de inadimplemento nas vendas à prazo é bastante comum, ou seja, toda empresa que admite vendas à prazo terá algum índice de inadimplência em sua carteira.

O que fazer então? Implantar um sistema eficiente de gerenciamento de risco e gestão de crédito e inadimplência cominados com um eficiente sistema de cobrança, tudo isso somado à capacitação da equipe quanto aos processos e procedimentos a serem adotados.

 

Algumas Sugestões para reduzir o índice de inadimplência de sua empresa:

  • Contratar um sistema robusto e confiável de consulta de crédito. Atualmente existem muitos serviços deste tipo com informações imprecisas, defasadas e que não rastreiam todas as modalidades de restrições de crédito.
  • Realizar uma completa análise de crédito de seus clientes a cada compra.
  • Analisar a capacidade de pagamento do cliente, principalmente nas vendas à prazo através de boleto bancário, cheques ou carnês. Muitos consumidores, apesar de não possuírem restrições em seus nomes, estão com um alto grau de comprometimento mensal em relação à sua renda.
  • Implante um critério ou estratégia para concessão progressiva de crédito para novos clientes ampliando gradativamente os parâmetros de pagamento atrelados ao histórico comportamental financeiro do cliente.
  • Implante um procedimento e roteiro de cobrança, não descuide quanto ao recebimento de pendências, lembre-se que o devedor paga que chega primeiro.
  • Aplique técnicas antifraudes e verificação de documentos, estas técnicas podem ser adquiridas através de treinamentos específicos ministrados por especialistas no segmento de análise de crédito e cadastro.
  • Tenha sempre sua equipe treinada para identificar os tipos de golpes normalmente praticados por fraudadores. Atualmente a criatividade criminosa tem levado à criação de golpes cada vez mais sofisticados que driblam quase todos os sistemas de consultas, conseguindo até mesmo a abertura de contas bancárias e a emissão de cartões de créditos de forma indevida.

Tem uma pergunta ou precisa de um
atendimento personalizado?

Entre em contato conosco pelo nosso telefone (62) 3087-2535 ou via e-mail contato@uceg.com.br. 

A mais de 20 anos iniciamos uma caminhada atuando no segmento de proteção ao crédito quando conquistamos um grande mercado com informações creditícias contribuindo para o crescimento de centenas de clientes o que nos permitiu adquirirmos uma profuda expertise na área de proteção ao crédito e análise cadastral.

ENTRE EM CONTATO

(62) 3087-2535

(62) 98575-1255
Suporte WhatsApp

contato@uceg.com.br